terça-feira, 12 de abril de 2011

...são os moinhos de vento Quijote!!

Aiii Dom Quijote nestas terras!!! Ele teria dito (não apenas a seu escudeiro Sancho Pança) mas no meu ouvido (aiii o mundo inteiro já leu o que Dom Quijote disse - seria meu privilégio?), que combateria dezenas de míseros gigantes. (olha eles alí atrás de mim!!). Sancho pediu para Dom Quixote observar melhor, pois não eram gigantes e simplesmente moinhos de vento. Dom Quixote aproximou-se dos moinhos (eu fiz a mesma coisa mas numa curiosidade loucaaa - como são de perto?? no téti a téti?? são moinhos de vento ou cataventos!!) e com pensamento em sua deusa, Dulcinéia de Toboso, (uiii cadê meu deus? moreno, alto, bonito, sensual, peludo, gostoso, gentil, digno, íntegro e educado? - muitas qualidades? é nãooo!! há de ter ainda um assim!!! ulalá!! rsrs) à qual dedicava sua aventura , arremeteu, de lança em riste, contra o primeiro moinho. Aiiii Dom Quijote a loucura te leva aos atos mais loucos!!! Eu simplesmente parei e estática deixei que qualquer pensamento girasse como aquelas pás enormes de uns 16 metros cada e foi aí que lembrei de Quijote!! Moinhos de vento, energia aeólica que é aquela energia cinética contida nas massas de ar em movimento (vento). Uiii que complicado?? nada não, basta vento!! Heii, mas os "moinhos" giram porque há vento ou há vento porque estão girando? nada de questões filosóficas apenas girar, girar e girar permitido por Éolo, deus dos ventos na mitologia grega. Os ventos vão numa velocidade superior a sete metros por segundo, o que propicia um potencial eólico da ordem de 272 terawatts-hora por ano de energia elétrica.(um morador do Rio Grande do Norte que me disse isso e eu nem quis pensar como processar esta informação pra algo mais prático, eu fiquei parada olhando pro alto!!) Genial é sentir e ouvir estes moinhos de vento bem de pertinho numa sintonia maravilhosa que nem destoa da areia, do sol, da energia pois eles também produzem energia acho que é uma troca sem fim!! isso é showww!! e nesta troca constante e infinita mil pensamentos, então troco o lado do vento pra pensar um pouco no oposto... das trocas de favores entre gente "grossa" na política pra favorecer alguém ou conseguir algo; troca de valores onde a violência tem mais espaço que a paz; troca de dinheiro por qualquer pózinho pra te fazer girar (e olha que não precisa de vento!!); troca de "vales" pra valer algo; troca de bons exemplos por coisas horríveis e monstruosas, trocas e mais trocas...então percebo que devo trocar a bateria de minha máquina fotográfica...vai, vamos o final da tarde tá lindo de viver, olha o céu, o sol que troca seu lugar permitindo à lua que chegue e o substitua...heii e o vento? continua lá, soprannndooo, fazendo girar e girar os majestosos moinhos de vento!!! "O vento ficou mais forte e lançou o cavaleiro para longe. Sancho socorreu-o e reafirmou que eram apenas moinhos". Moinhos de vento Quijote, apenas moinhos de vento!! BeiJô 

Nenhum comentário:

Postar um comentário